Pages

segunda-feira, 31 de maio de 2010


Top 10 cidades {grandes} mais bonitas do mundo.

21
O mundo é, aparentemente, muito grande, e há nele diversas cidades e lugarejos incrivelmente fantásticos, maravilhosos. Alguns desses lugares, nunca saberemos da existência, ou então, não prestaremos devida atenção nas magia visual que poderiam nos proporcionar. Porém, ao mesmo tempo em que existam lindos lugares que não conhecemos por esse mundão, há também aqueles que são bastante conhecidos, e nem por isso perdem seu valor.
No post de hoje, faço um top 10 das grandes cidades mais bonitas do mundo, e comento as devidas posições. Tive o privilégio de conhecer algumas delas, mas a maioria, não conheço. Espero ter a oportunidade de conhecer essas maravilhas de perto um dia! (:


10. Vancouver {Canadá}



 Vancouver é uma das maiores cidades do Canadá, e sem dúvida, uma das mais charmosas. O contraste entre edifícios de arquitetura tão moderna à uma estonteante natureza temperada, banhada pelo oceano pacífico é de fato encantador e convidativo. Imagina respirar o ar gelado dessa cidade linda...


9. Cairo {Egito}


Não é de hoje que os mistérios da capital egípicia encantam o mundo. Essa cidade guarda tesouros históricos da humanidade, mas também abriga um cenário moderno muito peculiar e interessante. Não há como não se encantar pela cultura egípcia quando conhecemos um pouco de seus fundamentos!

8. Edimburgo {Escócia}


A capital escocesa não chama atenção apenas pelo seu charme campestre medieval. Com toda certeza, o aspecto vampiresco e solitário que esbanja, atrai muitos fãs de um ambiente sereno, frio e aparamente imutável. Tudo isso, com uma arquitetura de encantar os olhos!


7. Amsterdã {Holanda}


Amsterdã é famosa por ser a cidade da liberação sexual e das drogas, portanto, a cidade da loucura. Mas não é apenas esse o fato que dá um charme especial à capital Holandesa. Seus encantos concentram-se, em sua maioria, em suas paisagens serenas e tranquilas, que esconde uma realidade extremamente ebulitiva. Amsterdã é a típica capital que tem cara de vilarejo. Linda..


6. Roma {Itália}

Roma também é famosa pelo seu cenário histórico e cultural. E QUE cenário...


5. Praga {República Tcheca}


A Europa Oriental tem muitas riquezas visuais. Praga, é uma dessas riquezas. Cidade calma, linda, limpa, porém pesada, de forte impacto, cultura e história.


4. Rio de Janeiro {Brasil}

 

Digam o que quiserem, mas o Rio de Janeiro continuará sendo a "cidade maravilhosa". Violência e problemas sociais não diminuem a exuberência arquitetônica carioca em contraste com a natureza puramente brasileira. O Rio de Janeiro não é só Rede Globo. O Rio de Janeiro é Cosme Velho, é Bossa Nova, é beleza, é Brasil.






3. Tallinn {Estônia}




Mais uma beleza vinda da Europa Oriental. Tallinn não é uma cidade muito famosa, o que a torna ainda mais charmosa. Tallinn parece ter sido desenhada em um conto de fadas medieval, de tão delicada e peculiar! É uma cidade que, com certeza, terei todo o prazer de conhecer um dia!


2. Havana {Cuba}


Divergências entre visões políticas ficam de fora quando a beleza de Havana é o assunto em questão. Havana não é bela apenas por sua história, mas por seu povo, por sua cultura. É uma mixagem de belezas. Quem quiser fazer uma viagem no tempo e voltar aos anos 50, basta visitar Havana. Além de uma linda memória fotográfica, levará na babagem uma linda experiência de vida!


1. Paris {França}


E o cliché óbvio - porém, indiscutível - primeiro lugar fica para minha 'queridinha': Paris. Paris é uma cidade absolutamente linda. Não é à tôa que não sou a única possuidora dessa opinião. A cidade do amor tem o primeiro lugar simplesmente por ser completa, tanto em essência, quanto em beleza. Paris esbanja poesia até mesmo nos ventos que carrega consigo. Eu não poderia dar o primeiro lugar a outra cidade.




Então é isso, pessoal.
Até a próxima!

follow me on twitter: @maluattaque
formspring.me

21 comentários:

Talles Azigon disse...

faltou a maravilhosa fortaleza

Fortaleza de nossas Sehoras das assuções

Eduardo Andrade disse...

ééééé queria ir para Amsterdã só pra colher uma tulipa !

:D

PARABÉNS pelo seu blog, demais mesmo!

http://preludiopostumo.blogspot.com/

Vinícius Ramos disse...

Não colocaria o Rio de Janeiro entre as dez mais bonitas do mundo. E acho que Praga merecia o segundo lugar, ou o terceiro. E cadê Barcelona na lista?!

Faltou Barcelona, sério. Talvez mais bonita mais bonita e interessante que Paris... Porém a soberania de Paris sobre qualquer outra cidade - sobre o mundo mesmo - é indiscutível. Primeiro lugar mais que merecido.

Beijo.
Seguindo-te.

Anônimo disse...

Egito ;DD Cairo ! morro de vontade de conhecer *-*

Adoreiii o blog ;d
vou seguir

Tomaz C Frausino disse...

Adorei a análise de cada cidade... você conseguiu destacar bem a beleza de cada uma delas... gostei muito...
Só acho que faltou uma cidade... minha divina Florença... poxa vida... vc menosprezou ela... snif snif xD
Brincadeira...
Adorei o post e as fotos... muito bom mesmo...

http://literaturandoomundo.blogspot.com/

Vinícius Ramos disse...

Eu prometo morar em Barcelona um dia, e outro em Paris.
Ha!

Vinícius Ramos disse...

Sem querer ser chato, mas faltou Laranja Mecânica na lista dos 10 melhores filmes. E colocar Efeito Borboleta em segundo lugar foi vexame maior que ter esquecido Barcelona, sério.

Rodrigo disse...

muito legal e bonito seu blog

Carlos Magno disse...

Realmente sao lindas!!
axo londres mto bonita tbm (ate parece q ja fui =X )

Andrade Júnior disse...

realmente velhinha todas muito belas, só falto JP (João Pessoa-PB) ;D

Jaqueline Oliveira disse...

Amei Praga!!! Tem uma arquitetura fantastica!!! Fiz até um post sobre lá, se quiser olhar. Sou louca pelos telhados vermelhos, lindos

Camila Castro disse...

Ahh, fiquei feliz quando vi teu comentário no meu blog :D haha Já faz um tempo que descobri o teu e sempre que vinha aqui gostava muitíssimo do que via, e dessa vez não foi diferente: sou completamente APAIXONADA por paisagens belas assim. A mistura da natureza com a arquitetura me deixa totalmente louca! E as fotos que vi aqui? Admito que até roubei as de Amsterdã, hahaha - PERFEITAS! Muito bom gosto você tem :) Eu só acho que adicionaria Dublin na lista rs
Te sigo no twitter também, viu?
Bjs bjs

lolla linkin(: disse...

_ oooi, gostei do bloog '
estou seguindo se quiser retribuir <33
tudo de bom, beijo *-*

Talles Azigon disse...

Mallu eu fiquei encantado com suas palavras, agradeço de coração mesmo cada uma
Grande abraço e obrigado pela gentileza

ah tem uma promo lá no blog

aqui fica o convite para você participar

Lucas Martinez disse...

Que linda a fotografia de Amsterdã! Boas escolhas. Mas sou apaixonado por Londres...

sagaemu disse...

independete dos problemas do rio sempre sera a cidade mas bela do mundo,tambem os brasileiros são bem iguinorantes pois o rio e a terçera cidade do mundo que recebe mas estrangeros so perde para new york e paris,alem disso o rio não e so pobreza ,tem bairos luxuosos principalmente na zona sul,o leblon e o segundo bairro do brasil que mais morram ricos. cidade maravilhosa morram de enveja pois eu sou carioca kkkkkkkkkkkkkk rio 2016 cidade olimpica

Unknown disse...

muito bom gostei da FOTO HEHEHE :):):)
http://www.facebook.com/victorhugo.gobbibrandt

Enrico Palonni disse...

Faltaram algumas das cidades mais procuradas por turistas no mundo, como Tokio, Fortaleza (Brasil), Viena, Londres, Miami, Moscou e Estocolmo........IMPERDOÁVEL.

Unknown disse...

https://www.facebook.com/victorhugo.gobbibran

victor hugo gobbi brandt

Unknown disse...

victor hugo gobbi brandt

Unknown disse...

victor hugo gobbi brandt disse...