Pages

quinta-feira, 6 de maio de 2010


Vermelho

13
Não sei o que tu escondes
Mas sei que simplória não és
Há algo além da tua intensidade
Não sei se é sorte ou revés

Ambígua, frígida, quente
Amarga, serena, ardente
Silenciosa, gritante, audaciosa
Verdadeira, falsa, venenosa

Que mistérios escondes tu, estranha cor?
És bela de verdade, ou usa um disfarce?
Belo disfarce o teu
Confunde quindim e camafeu

És rainha, nunca princesa
Apaixonante, fulgaz
Apaga o brilho da vela acesa
Deixa as outras cores para trás

Sangue, mistério, amor
Glóbulos, ventrículos, coração
Força, pulsação, dor
Medo, angústia, paixão

Quem és tu, ambígua cor?
Podes me dizer?
Não descubro por mim mesma
Mas meu coração, tu fazes arder.

 Vermelho. Apenas.

13 comentários:

Pomba disse...

logo vermelho ?
a cor que menos tenho atração rsrs
só uso quando sou obrigado
mas tô começando a gostar rs

Unknown disse...

Eu sou apaixonada por vermelho e sua intensidade.... e ambiguidade tambem!!!
Magníficos os versos e imagens..
Um sonho de posT!

elry disse...

cara, nada é tão lindo quanto essa coisa vermelha, essa coisa... viva.

=]

Juan Moravagine Carneiro disse...

Vermelho é intenso...

Pode ser encantador...mas também assustador!

Belo poema


Agradecido pela visita ao Rembrandt

Talles Azigon disse...

vermelho muito é um deslumbramento tanto a cor como esse poema. é uma das cores mais poéticas, considero.

Talles Azigon disse...

você esta no meu deslumbramento.

http://tallesazigon.blogspot.com/p/deslumbramentos.html

confira

Anônimo disse...

Amei essas imagens
Adoooooooooooooooooooooooooooooooro vermelho!
Aquele sofá vermelho, que luxo!

Unknown disse...

Passei para dizer que tem 2 selos para você lá no meu blog! ;D

Talles Azigon disse...

também tem dois selos para você lá no meu blog. abraços nobre amiga

LarissaCavalcante ♥ disse...

Gostei do seu blog, por isso acabei de indicá-lo para receber um selo. Passe no meu, pegue e repasse.
Continue sempre assim!
Beeijo’

http://lagrimainterrompida.blogspot.com/

Ariel disse...

Toda vez que eu olho para o sol e ele queima-me a pela, se eu pensar em vermelho, automaticamente, penso em vida!

Daniel Silva disse...

vermelho é uma cor linda, muito viva e apaixonante.

Andressa Alkeen disse...

vermelho, minha cor preferida, feminina, marcante, linda, viva, enfim ..
Lindo post :D