Pages

segunda-feira, 19 de abril de 2010


Fotografando..

11
A arte é presente na minha vida desde que eu me entendo por gente. Meu pai é formado em Medicina e Filosofia, mas eu costumo dizer que ele é muito mais filósofo do que médico. A imagem dele sempre cercado de livros, textos e poemas sobre assuntos diferenciados nunca me sairá da mente! A minha mãe é formada em Letras, é professora de Literatura, e quando se vive pela Literatura, se vive pela arte. Cresci em meio a livros, excelentes autores, excelentes músicos e, desde bem criança, valorizo o senso artístico exacerbadamente.
Além do amor pelas letras e pela música, também desenvolvi um amor um pouco distinto dos amores dos meus pais.. O amor pelas imagens! Não sei de quem puxei o 'dom' de saber desenhar, só sei que sou muito apegada às imagens. E desse meu apego às imagens, surgiu o meu amor pela fotografia, que se tornou mais uma das minhas paixões. Amo essa idéia de fazer arte com o que já existe, com o que é arte pelo simples fato de existir. De mostrar o meu ponto de vista através de uma simples imagem, ou até mesmo, só mostrar pras pessoas algo bonito ou curioso que vi.
Hoje, vou postar aqui algumas fotos feitas por mim. Não sou nenhuma Diane Arbus, mas com toda certeza, tenho muito amor pela arte que eu tento fazer!


Essa foto eu fiz no Canal da Mancha, em 2007, quando estava pegando o Ferry de Calais a Canterburry. Nessa época, eu nem sabia da minha futura paixão por fotografia, e usei uma câmera digital de bolso, super simples. Mas gostei das cores, e a gaivota é super simpática, né?

Particularmente, eu gosto muito dessa foto. Eu e essa minha mania de sair fotografando as pessoas na rua. Adoro o cotidiano em imagens, acho bonito os detalhes, essas coisas pequenas, mas que acabam tendo um valor maior e mais bonito quando a gente para pra analisar "artisticamente". Perco muitas fotos por medo/vergonha, mas guardo com carinho as que eu consigo fazer!

Essa menina linda é minha amiga Raianny. Fiz uma sessão de fotos dela um dia, e essa é uma das minhas preferidas!


Gosto dessa foto e dessa edição. Vi esse cachorrinho numa vila perto da minha casa. Achei um charme e tentei não perder a oportunidade. Ficou bonitinha, né? Um tom nostálgico, gostei muito! ;)

Então, a fotografia é um dos pilares da minha vida!
Quem quiser conferir um pouco mais do meu trabalho fotográfico, pode acessar o meu FlickR clicando aqui!
Podem me adicionar também no meu perfil de trabalhos fotográficos no orkut, se quiserem! O link é aqui!

Como diria Diane Arbus, "A fotografia é um segredo sobre um segredo. Quanto mais ela mostra, menos você sabe sobre ela". ;)

beijos!

11 comentários:

mendfrases disse...

Gente que Blog perfeiito eu ammeeii vou estar sempre por aqui comentando to ate seguiindo Beijos *---*
ameii as fotografias :D

Rejan disse...

muito interessante o blog.
Parabéns ><

http://hell-boyy.blogspot.com/

Letícia Fiorotto disse...

Nossa você tem um talento extraordinário parabéns, eu adorei o blog e as fotos confesso mesmo não me dando bem na frente da câmera, acho lindo pessoas que atrás dela se transformam mais incríveis do que na própria foto.

http://dearleticia.blogspot.com/

Eduardo Andrade disse...

nusssss, sem querer ser clichê demais este foi o blog mais bem feito que visitei esta semana toda, muito bem organizado, perfeito mesmo, Malu esta de parabéns, dê uma passada no meu http://preludiopostumo.blogspot.com/

Tamires disse...

ah, que fotos maravilhosas, essa da sua amiga principalmente! Adoro ter surpresas boas de blogs de quem comenta no meu, e o seu com certeza é! estarei aqui sempre :) beijo

rayanne poletti disse...

Amei! Parabéns!Beijos

Arathane disse...

Então.... Olhando uns blogs aqui, outros ali, me deparei com o seu, seu último post... Não pude deixar de comentar e com certeza vou te seguir pra passar aqui mais vezes, bem, vou explicar porque:
Eu amo música, quando tinha sua idade cantava em alguns bares de São Paulo e sempre tive muitos amigos músicos, literatura, eu me esforço, rola uma sintonia mas não tanto ... Fotografia, eu costumo dizer que é um carma (carma bom rs..) meu avô era fotógrafo no tempo em que não existia máquinas digitais rs... teve uma agência de publicidade e talz, namorei dois fotógrafos e me casei com um ... Eu também arranho umas imagens e acho que a gente qq hora poderíamos trocar umas figurinhas ...

é isso ... rs... se quiser me visitar qualquer hora para tomar um cafézinho virtual

http://arathane.blogspot.com/

beijos

Alessandra B disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alessandra B disse...

nossa, também amo música e fotografia. pena que são artes que nunca conseguirei dominar. AMEI suas fotografias!

Bia disse...

Malu!Puxa vida!Como é bom "cair" assim de paraquedas em alguns blogs como o seu! Excelente!Acaba de ganhar uma seguidora!Amei seu dom fotográfico!Meus parabéns!E sinta-se convidada a conhecer meu cantinho, onde eu realmente OLHO DENTRO DOS OLHOS!

beijos com carinho,

Bia Maia

http://olhardentrodosolhos.blogspot.com

SABRINA SATIL disse...

Nossa, muito bonita a sua sensibilidade a respeito da fotografia e das artes em geral. Poste qualquer dia alguns desenhos seus ^^ Gostei do seu blog, e também estou te seguindo :)
bjs