Pages

domingo, 5 de julho de 2009


What's over, def is over.

4

Precisei chegar aos 18 anos para entender (e aceitar, de fato) uma coisa: Existem coisas que nunca voltam, querendo ou não, independente da nossa vontade. Não adianta a gente alimentar certos sentimentos e correr atrás de algo que não nos pertence mais, que na verdade, nunca pertenceu, que apenas nos foi emprestado por um curto período de tempo.
É difícil chegar a tal conclusão. Eu demorei anos e anos, mas com tudo tem seu tempo, aqui estou eu, tendo total consciência que certas coisas passaram e não cabe mais a mim tentar mantê-las. Se tudo se desfez, não foi minha culpa, eu realmente corri atrás, eu realmente dei meu melhor para poder pelo menos continuar um ciclo que já havia começado. Não é culpa de ninguém se eu sou sentimentalista demais, e faço dos sentimentos tempestades de verão "belohorizontino", que por mais que cessem, acabam voltando com a mesma força anterior. As pessoas simplesmente tem mais facilidade em tocar a vida do que eu, e estão cobertas de razão. Ninguém deve parar a vida por ninguém(raríssimas exceções). Não adianta eu tentar correr atrás, eu imaginar que tudo que ficou guardado em mim permaneceu da mesma forma em outras pessoas. Pode até ter restado algo, mas que fica muito bem escondido, e não há nenhuma questão de que apareça.
Hoje eu entendo o que é aceitar isso, e vou amadurecer essa idéia cada vez mais. Cheguei em um ponto que eu deveria ter chegado faz tempo.
Tenho que agradecer à algumas pessoas, mas não vou citar nomes, elas sabem muito bem quem são. Muito obrigada mesmo.

PS: Tenho raiva de mim mesma às vezes, de verdade. Como eu posso ser tão ridícula a tal ponto?

4 comentários:

Guilherme disse...

É nessas horas que palavras não são suficientes pra demonstrar o quanto orgulhoso de ti fiquei no exato momento em que terminei de ler este post :).

sah disse...

Pode ficar tranquila, você não é ridicula, se é, então todos são. Porque todo mundo passa por esse mesmo momentos existenciais. Então como disse o cara do Os Incriveis 'quando todo mundo for super ninguem mais vai ser' sacou sacou?

A que ponto cheguei... seguindo filosofia de desenho animado o.o'

Mas tá valendo mesmo assim, né

amu tu ;*

Jan! disse...

Sim,jan. Existem coisas que nunca voltam, algumas coisas nunca mudam e outras já nunca mais serão as mesmas. E sabe, eu me sinto honrada de ter vivenciado todas essas suas mudanças, conclusões e transformações que você passou. Tá, não todas, porque cheguei na sua vida não tão tarde, mas não tão cedo como eu gostaria de ter chegado. E eu me impressiono de ver aquela menina travessa, de brilhantes cabelos loiros e encarolados se tornar essa garota, essa mulher de hoje. Você se tornou uma pessoa maravilhosa, jan. E não vai ser uma coisinha aqui ou ali que vai quebrar toda esse espaço que você conquistou, por isso, você nunca será ridícula. (: E eu fico ainda mais feliz de poder seguir essa estrada junto com você.

beijo! :*

(nem falei demais haha)

amy's disse...

Malu, é muito bom mudar! Você me criticou quando eu mudei meu ponto de vista, mas acho que agora entende! É muito bom te ver assim!
beijitos