Pages

sábado, 25 de julho de 2009


A verdadeira miséria humana.

1



O ser humano me assusta. Tenho realmente medo de ter filhos um dia, e colocá-los para ver essa miséria caótica em que nós, pessoas, nos encontramos. Não digo miséria no sentido literal, como aquela que diz respeito aos que passam fome na África, às crianças desamparadas no Oriente Médio ou até mesmo ao mendigo que bate pedindo comida toda semana à sua porta. Não, essa miséria já é muito conhecida por todos, e de tão conhecidas, podem ser até mesmo ignoradas, esquecidas, passadas por cima. Me refiro à miséria HUMANA, à miséria que corrói o ser humano, e principalmente o ato de ser humano. Os jovens da minha idade, por exemplo, em sua maioria, estão muito preocupados em arrumar um namorado ou namorada, para atualizar o status do orkut e mostrar para o coleguinha de academia que eles também são lindos e desejados, e que não vão chegar aos 20 anos virgens e losers. Se preocupam com o corte do abadá da próxima micareta, ou com quem vai ficar mais doidão na próxima festa. Beleza, corpo, cabelo, roupa, calçado, SOBRANCELHA viraram sinônimos de ser 'amável', de ser interessante. Viraram sinônimos de ser 'alguém'. Claro, você está realmente disposto a ser visto com aquela pessoa que se enquadra em um padrão completamente diferente daquele que você vê nos corredores da sua faculdade ou escola e ser rotulado de excluído, emo, loser, veado, sapatão? Meninas de 10 anos têm celular, usam salto alto e passam maquiagem. Quando eu tinha 10 anos, esfolava os joelhos no asfalto, de tanto descer o morro de bicicleta.

Status, Dinheiro, Festas, Micaretas, Churrascos, Cerveja, Cigarro, Vodka, Bebida, Ice, Caipirinha, Cabelo, Corpo, Roupa, Beleza, Estilo, Carros, Farra, Maconha, Sexo, Bala, Doce, Stronda e afins são palavras que definitivamente eu não consigo mais ouvir. Vou colocar meus filhos pra viverem em mundo onde julgarão quem ele é pelo cabelo que ele terá ou a roupa que vestir? Definitivamente, não estou disposta a essas coisas. Como vão se preocupar com o que acontece no Afeganistão, quando não enxergam um palma à sua frente?
Creio que a estupidez humana é vomitável, e eu não tenho a mínima paciência.

1 comentários:

Luli disse...

Não consigo mais ouvir essas palavras tbm. Estou de saco cheio, admito.