Pages

domingo, 26 de julho de 2009

undefined
undefined

Blá, Blá, Blá..

0

Realmente, as pessoas são passageiras na nossa vida. Quando as pessoas me diziam, anos atrás, que um dia todo mundo ia se separar e que amigos vêm e vão, eu não acreditava. Não acreditava porque conhecia apenas uma coisa, e para mim, o que eu conhecia e via, era certeza absoluta. Hoje, me pego olhando as fotos que meus antigos amigos colocam na internet. Me pergunto se eu poderia estar fazendo parte de tudo aquilo, e sim, eu poderia. Poderia, mas não estou. E quem se importa? As pessoas vivem as vidas delas com naturalidade, e por mais que sintam uma certa nostalgia em relação a algumas coisas, não param suas vidas, não se focam no passado e seguem em frente. Eu não. Eu estou sempre parada no passado, imaginando como seria SE as coisas tivessem sido diferentes. Sempre o se. Mas me disseram uma vez que o SE não existe, e de fato, ele não existe mesmo.
Minha vida é completamente diferente de tudo que eu imaginava que seria aos 12 anos. Não, não reclamo, afinal, somos nós mesmos quem construímos boa parte do nosso caminho. Mas sinceramente, eu não queria que meus amigos para sempre ficassem guardados em um álbum sujo de retratos, escondidos atrás da bagunça do guarda roupa. Meus amigos para sempre. Bá, quantas juras eu já não escutei? Venho escutando-as desde que eu me entendo por gente, e hoje percebo que não, eu sou passional demais para manter algumas coisas. Passional demais.

Há uma frase cliché na net que diz: 'As we grow up, we don't lose friends. We just figure out who the real ones are.' E tá aí a verdade. No final de tudo eu só tenho a agradecer mesmo, porque tudo que eu preciso está comigo. E isso é o mais importante.

sábado, 25 de julho de 2009

undefined
undefined

A verdadeira miséria humana.

1



O ser humano me assusta. Tenho realmente medo de ter filhos um dia, e colocá-los para ver essa miséria caótica em que nós, pessoas, nos encontramos. Não digo miséria no sentido literal, como aquela que diz respeito aos que passam fome na África, às crianças desamparadas no Oriente Médio ou até mesmo ao mendigo que bate pedindo comida toda semana à sua porta. Não, essa miséria já é muito conhecida por todos, e de tão conhecidas, podem ser até mesmo ignoradas, esquecidas, passadas por cima. Me refiro à miséria HUMANA, à miséria que corrói o ser humano, e principalmente o ato de ser humano. Os jovens da minha idade, por exemplo, em sua maioria, estão muito preocupados em arrumar um namorado ou namorada, para atualizar o status do orkut e mostrar para o coleguinha de academia que eles também são lindos e desejados, e que não vão chegar aos 20 anos virgens e losers. Se preocupam com o corte do abadá da próxima micareta, ou com quem vai ficar mais doidão na próxima festa. Beleza, corpo, cabelo, roupa, calçado, SOBRANCELHA viraram sinônimos de ser 'amável', de ser interessante. Viraram sinônimos de ser 'alguém'. Claro, você está realmente disposto a ser visto com aquela pessoa que se enquadra em um padrão completamente diferente daquele que você vê nos corredores da sua faculdade ou escola e ser rotulado de excluído, emo, loser, veado, sapatão? Meninas de 10 anos têm celular, usam salto alto e passam maquiagem. Quando eu tinha 10 anos, esfolava os joelhos no asfalto, de tanto descer o morro de bicicleta.

Status, Dinheiro, Festas, Micaretas, Churrascos, Cerveja, Cigarro, Vodka, Bebida, Ice, Caipirinha, Cabelo, Corpo, Roupa, Beleza, Estilo, Carros, Farra, Maconha, Sexo, Bala, Doce, Stronda e afins são palavras que definitivamente eu não consigo mais ouvir. Vou colocar meus filhos pra viverem em mundo onde julgarão quem ele é pelo cabelo que ele terá ou a roupa que vestir? Definitivamente, não estou disposta a essas coisas. Como vão se preocupar com o que acontece no Afeganistão, quando não enxergam um palma à sua frente?
Creio que a estupidez humana é vomitável, e eu não tenho a mínima paciência.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

undefined
undefined

Devaneios

2
Não está tudo tão bem quanto poderia estar, mas você se contenta, afinal, o comodismo já faz parte da sua rotina. Claro, não há nada que se possa fazer para mudar um grão de areia, até que a aquela velha caixinha de recordações, infestada de papéis e velharias cai no chão. Que merda, você pensa, um saco ter que catar todos aqueles papéis e bolinhas de gude que saíram rolando pelo chão à fora. Então, você começa a recolher tudo, e automaticamente, aquilo que você acreditava ter esquecido vêm à sua mente, e como um tapa forte no rosto, te mostra que existem que coisas que não deixam de doer por estarem no passado. É como um filme, um longa metragem que vai passando em alta velocidade na sua cabeça, e todos aqueles sentimentos ocultos voltam à tona. É como aquelas filmagens amadoras antigas, meio desfocadas, que mostram o bebê gordo na psicininha de plástico, as crianças, ainda com vozes homogêneas brincando no jardim, a sua felicidade ao assoprar as 10 velinhas, em cima do bolo colorido. Mas para por aí, porque as câmeras filmadoras antigas já são quase relíquias de museus. Então, começa a tocar 'Summer 78' do Yann Tiersen na sua mente, e você vê sua mão direita balançando pra fora do vidro do carro, dançando com o vento, se despedindo de todas aquelas àrvores verdes, bem verdes, que enfeitam aquela estrada. As árvores e a casinha branca vão ficando para trás, e você se despede delas pelo retrovisor. Você muda de paisagem. O sol começa a brilhar agora, e você mal consegue abrir os olhos. Tudo que você escuta são gritos de crianças correndo atrás de uma bola de futebol maltrapilha. Agora, são um par de olhos que você não sabe dizer se são verdes ou azuis, que encaram os seus com ternura. Mais olhos. Dessa vez eles são castanhos, quase negros. Lacrimosos, puros e doces, o olhar mais lindo que você já presenciou na sua vida. Sorrisos. Corridas. Árvores. Chuva. Muita Chuva. Música. Empurrões. Textos. Montanhas. Uma luz que pisca, e você não sabe o que é. Porcelanas. Yann Tiersen continua tocando. E o vento fraco emabala o mar de três cores. Aquela logomarca famosa começa a aparecer, e crescer, até ficar bem grande, tomando toda a tela do cinema, ansioso. Despedidas. Despedidas que te dão lágrimas nos olhos. E tudo isso começa a dançar na sua cabeça, e você percebe que precisa fazer algo para mudar aquele grão de areia empacado. Então, uma lágrima surge, e você percebe que ainda é possível sorrir. E tudo vai ficando mais longe, mais longe... E é mais uma de tantas despedidas da sua vida. Mais longe. Você quase não escuta mais o piano de Yann. E quando o telefone toca, você é trazido de novo pro seu mundo, com aqueles papéis nas mãos e todas aquelas bolinhas de gude para catar. Bem vindo de volta à sua vida atual. Merda, você pensa, tem que arrumar toda a bagunça. Mas nem que a bagunça seja totalmente arrumada, a nova arrumação não ficará igual à antiga. Não. É impossível. Definitvamente, não.
-

Esse é um dos melhores textos que eu já escrevi. Poucas vezes consegui colocar minha mente tão para fora.

terça-feira, 7 de julho de 2009

undefined
undefined

Algo idiota para matar o tempo.

3
1.Nome:Maria Luísa
2.Você gosta dele? Gosto.
3.E do seu sobrenome? Gosto, também.
4.Quem escolheu seu nome? Minha mãe.
5.Quais outros nomes vc poderia ter se chamado? Luiz Tadeu! :}

6.Qual o nome dos seus pais? Márcia e Luiz
7.Quais os nomes q pretende dar ao seus filhos? Ian, Isaac,Tomás, Alice, Nina, sei lá...
8.Idade: 17 anos (por mais 2 dias)
9.Onde / qdo nasceu: /Belo Horizonte 09/07/1991
10.Olhos: Verde/Mel
11.Cabelos: Loiros
12.Altura: 1.55, por aí
13.Irmão(s): Biológicos ou de coração?
14.Apelido: Malu, Lulu, Lu...
15.Signo: Câncer
16.E-mail: malu.grint@hotmail.com
17.Animal(s): Amo animais, se pudesse, teria vários. Sinto falta da minha cadelinha.
18.O que tem nas paredes do seu quarto? Mural de fotos e prateleiras com coisas.
19.Vc coleciona alguma coisa? Atualmente não. Mas já colecionei muitas. Guardo cartas e bilhetes que me dão, serve? :}
~

FAVORITOS

20.Uma frase: "Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos."
21.Uma banda: Beatles
22.Uma pessoa: Eu mesma, pra não ter que falar nenhuma individualmente.
23.Uma flor: Violeta.
24.Uma roupa: Como assim uma roupa? o.o' Blusa, calça jeans e tênis (?)
25.Um sentimento: Amor, tombado para a amizade.
26.Um animal: Cachorro
27.Um gesto: Abraço
28.Um lugar: Praça da Liberdade
29.Um objeto: Câmera fotográfica
30.Um veneno: Hipocrisia
31.Uma arma: Sinceridade
32.Um programa: Chaves :B
33.Um horário: 18h (basicamente o horário do pôr-do-sol)
34.Um verbo: Sentir
35.Um ídolo: Na moral, não dá pra falar UM. São muitos, cada um em um pedestal diferente :}
36.Um dia: 25 de Dezembro
37.Um barulho: De chuva no mato
38.Um ator: Phillpe Noiret
39.Um cantor: Julian Casablancas
40.Uma atriz: Rita Hayworth
41.Um calçado: Tênis
42.Um número: 9
43.Uma bebida: Schweppes
44.Uma comida: Bife com Batata Frita! HASUHUSA
45.Uma mobília: ?? Sofá??
46.Uma cantora: Cat Power
47.Uma letra: M :}
48.Um meio de comunicação: Olhar
49.Um doce: Tudo que envolva leite condensado e chocolate! hASUhuSAhA
50.Uma pergunta: Aonde leva isso tudo?
51.Um pedido: Aquele mesmo, por favor, amém!
52.Uma mania: Roer unhas.
53.Um desenho: Haha, muitos marcaram, mas vai Pokemón, né! HAHA
54.Um personagem: Ron Weasley e Knox Overstreet
55.Um perfume: Eu realmente não decoro nomes de perfumes.
56.Uma jóia: Brincos (?)
57.Uma estação: Início do Verão
58.Uma fruta: Manga
59.Uma cidade: Paris
60.Uma matéria: História
61.Um seriado: Everwood
62.Um comercial: Uns comerciais de fim de ano do Unibanco, que têm umas mensagens lindas.
63.Uma novela: Coração de Estudante e A Usurpadora
65.Um sonho: Ser feliz, mesmo sabendo que a felicidade plena é impossível.
66.Um filme : Cinema Paradiso
67.Um poema: "Um poema para Luísa".

-

ESCOLHA

68.Dia/Noite?: Noite
69.Cego/Surdo?: Paraplégico.
70.Amor/Paixão?: Amor
71.Por/Nascer do sol?: Pôr do sol
72.Verão/Inverno?: Verão
73.Verdade/Desafio?: Desafio :S
74.Piscina/Oceano?: Oceano
75.Bolo/Torta: Torta
76.Manteiga/Requeijão?: Nenhum dos dois.
79.Ouro/Prata?: Realmente não sei.
80.Diamantes/Pérolas?: Diamantes
81.Banho de Chuveiro/Banheira?: Chuveiro
82.Fogo/Água?: Água
83.Tv/Cinema?: Cinema
84.Filme/Novela?: Filme
85.Sair/Ficar em casa?: Depende das companhias :]
86.Preto/Branco?: Preto
87.Velho/Novo?: Velho
-


VOCE JÁ

88.Saiu em público de pijamas? Já -.-
89.Chorou por algo bobo? Muitas vezes.
90.Já chorou em algum filme? Qual? Sim, muitos, de fato.
91.Se apaixonou por um professor(a)? Depende do sentido que o verbo 'apaixonar' está sendo usado.
92.Se apaixonou por um parente? Mais ou menos. :s
93.Fez algo idiota para chamar a atenção de alguém? Ah, com certeza.
94.Se declarou? Yes.
95.Guardou um segredo? Muitos.
96.Atuou em um palco? Já, sim! (:
97.Achou algum personagem atraente? Vários.
98.Viajou para o exterior? Sim.
99.Teve um amigo imaginário? Tive.
100.Colocou fogo em alguma parte do corpo? Não, mas já fizeram isso por mim. Haha
101.Escreveu para alguem famoso? Não. Ainda não.
102.Jogou pedras em um cabo telefônico? Nãão. HAHA
103.Ja andou de avião? e de navio? De avião e.. serve Ferry? Haha
104.Caiu de uma árvore? Já. Hihi
105.Caiu na frente de todos? Muitas vezes. :#
106.Fez algo que se arrependeu muito? Já fiz sim.
107.Se sentiu estúpido? Nossa, muitas vezes.
108.Pensou que ia morrer? HAHAHAHAHAH pensei! ;xx
109.Foi operado? Sim. :P
110.Esquiou? Não, mas pretendo esquiar um dia! haha
111.Foi atropelado? Nops.
112.Quebrou algum osso?Qual? Não. haha
113.Quis namorar uma amiga(o)? Já. ;3
-

NAS ULTIMAS 48 HS

(Dia 07/07/2009)
114.Beijou alguém? Não.
115.Chorou? Acho que não.
116.Escreveu uma carta? Não.
117.Cortou o cabelo? Não.
118.Usou gravata? Neem.
119.Viu seu filme preferido? Não
120.Abraçou alguém? Sim.
121.Falou com o seu amor? Qual amor? :]
122.Teve alguma prova? Não.
123.Se sentiu estúpido? Siim.
124.Deu presente a alguém? Não..
125.Teve uma conversa séria? Siim.
126.Brigou com alguem? Nops
127.Riu até chorar? Não...
128.Dormiu fora? Nops.
129.Foi ao teatro? Não.
130.Foi ao cinema? Não.
131.Viu alguém que não via há muito tempo? Não vi ;/
132.Conheceu alguém? Não.
133.Teve medo? Não.
134.Sentiu falta de alguém? Sim, eu acho.
135.Foi a uma festa? Nem fui.
136.Mentiu? Não que eu me lembre.
137.Foi mal numa prova? Nops, nem tive prova.
138.Foi dar uma andada? Não. haha
139.Teve um pesadelo? Tive! o.o'
140.Acordou muito cedo? Não, férias rulez! haha
141.Dançou? Não. haha
142.Se apaixonou? Nãoo.
143.Se sentiu feliz? Sim, senti sim.
144.Se sentiu triste? Hm, triiiiste? Não.
145.Entrou no mirc? Até hoje não sei que porra é essa!
146.Fez uma calda de chocolate caseira? Não ;9
147.Fez um desejo às estrelas? Não caio mais nessa! ^^
148.Fez alguém chorar? Não, né.
~
VOCE SE ACHA:

149.Um bom ouvinte? Sim, mais do que deveria.
150.Uma boa companhia? Sim.
151.Uma pessoa feliz? Depende do modo em que a 'felicidade' é vista.
152.Uma pessoa com os pés no chão? Por um lado, até bastante. Por outro, nem tanto.
153.Bonito(a)? Nem.
154.Um bom amigo? Tenho certeza.
155.Um bom conselheiro? Sim
-

VOCE ACREDITA:

156.Em você? Ah, depende.
157.Em seus amigos? Nos meus AMIGOS? Claro que sim.
158.Em seus familiares? Na maioria.
159.Em ET? Acredito, né. Olha o tamanho do Universo.
160.Em monstro debaxo da cama? Depende de quem está debaixo da cama.
161.Um por todos e todos por um? Acredito em um 'um por todos e todos por um' bem seleto! haha
162.Teoria Big-Bang? Acho que sim.
163.No governo? " Se hay govierno, yo soy contra! " :D
164.Poderes psicológicos? Sim.
165.Espiritos? Na maioria das vezes sim.
166.No verdadeiro amor? Acredito.
167.Na verdadeira amizade? Acredito.
168.Em dinossauros? Acredito.
169.Em Adão e Eva? Nops.
170.Em mágica? Mágica? haha
171.Em amor a primeira vista? O coração tem razões que a própria razão desconhece. Então, quem sou eu pra desacreditar.
172.Em bruxos? Não no sentido LITERAL.
-

VOCE:
173.Está de olho em alguem? Não..
174.Está namorando/ficando/de rolo? Nops.
175.Tem uma linha da vida? Se o que eu tenho na mão for uma, tenho sim.
176.Gosta de dançar? Gosto, até.
177.Gosta de estudar? Depende do meu humor/matéria/método de estudo.
178.É feliz? Read more above.
179.Está com fome? Não.
180.Está apaixonado(a)? Sou uma eterna apaixonada por diversas coisas e diversas pessoas.
181.Está sendo correspondido? De algumas maneiras, sim.
182.Sente ciúmes? de quem? De filmes, bandas, músicas e alguns amigos.
183.Pede conselhos a quem? Pouquíssimas pessoas.
184.Sente saudades do que? Tempos passados.
185.Dorme com bichinhos de pelúcia? Sim, com o Musicão.
186.Chora com quem? Sozinha.
187.Passou de ano? Não tenho mais ano pra passar, babe.
188.Vc chora fácil? Bastantinho.
189.Se vc pudesse ter sido o personagem de qualquer pessoa em qualquer filme quem vc escolheria? Hermione, pelo Rupert/Ron.
-

SEUS AMIGOS:

190.Fale o melhor amigo: Não tem como falar O. São tantos.
191.Qual eh o(a) mais engraçado? Sara, sem dúvidas! haha
192.Qual eh o(a) mais tímido? Er.. Acho que nenhum é MUITO tímido não.
193.Qual eh o(a) mais histérico? Thaís! haha
194.Qual sente saudades? De todos!
~

NOS ULTIMOS DIAS:

195.O que sobra? Ócio
196.O que falta? Variedades de coisas pra fazer.
197.O que marcou? Nada, eu acho.
-

AGORA:

198.Está usando que roupa? Blusa de frio, pijama...
199.Está triste/Feliz? Normal.
200.Está Nervoso/Calmo? Meio nervosa .
201.Que horas são? 02:02 (tem alguém pensando em mim! haha )
202.Como está o tempo? Frio
203.Está conectado? Sim
204.Está tc com alguém? Quem? Bob, Lou, Sara, Miguel...
205.Está cheio de escrever? Nem tanto, eu até gosto.
206.Está em algum blog? Não.
207.Está ouvindo alguma musica? Sim.
208.Está sozinho(a)? Aqui na sala de computador, sim.

PERGUNTAS NADA A VER:

209.Se vc tivesse q se descrever com uma palavra, qual palavra seria? Diferente.
210.Se vc encontrasse um templo com um velhinho q pudesse responder qualquer pergunta sua, o que você perguntaria? Quando as coisas vão começar a andar ao meu favor.
211.Vc dorme com lençol no calor? Não, só durmo de edredon! haha
212.Vc teve algum apelido na infância q vc odiasse? Nossa, milhares.
213.Qual seu personagem da Disney preferido? Simba
214.Qual a cor q mais se encontra no seu guarda roupa? Cara, não sei.
215.Se vc pudesse fazer uma coisa fisicamente ou mentalmente impossível, o q vc faria? Voltar no tempo.
216.Se vc pudesse dar um presente pro mundo o q seria? Alma.
217.Se vc fosse morrer amanhã, qual a frase q vc gostaria que ficasse na sua cova? Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.
218.O q pretende fazer no vestibular? Já fiz. Jornalismo.
218.Alguém te influenciou? No ooone.
219.Uma música q marcou sua vida? Tem milhares. Vai uma.. Wonderwall - Oasis.
220.Uma música q vc está vivendo? Pior que não tem nenhuma música no momento. Estranho.
221.Vc pretende casar? Ah, sei lá. Acho que não.. pensando bem, acho que sim.
222.Que tipo de filme vc curte? Dramas no geral.
223.Qual seu ponto fraco? Meu coração.
224.Um defeito? Extremista.
225.Uma qualidade? Bom coração.
226.Um lugar q te deixa em paz? Qualquer lugar com cachoeira, natureza.
227.Vc fuma? Não.
228.Já experimentou algum tipo de droga? Só as lícitas.
229.Vc costuma lembrar o q sonhou quando acorda? Muitas vezes sim.
230.Se vc fosse montar uma pessoa fisicamente 'perfeita' como vc a faria? Sei lá.
231.Quanto tempo antes de sair vc começa a se arrumar? Nunca parei pra contar! haha
232.Vc ja usou algum tipo de aparelho? Não.
234.Se vc fosse numa festa à fantasia hoje, do q vc gostaria de ir vestido? Curinga (não o do Batman)
235.'Fale' a primeira palavra q vier a sua cabeça: School
236.Deixe uma mensagem: Não sou boa em deixar mensagens.

~

Postei isso aqui mais pra me distrair, ver se ansiedade passa e pá.
Porra, tá tenso.

domingo, 5 de julho de 2009

undefined
undefined

What's over, def is over.

4

Precisei chegar aos 18 anos para entender (e aceitar, de fato) uma coisa: Existem coisas que nunca voltam, querendo ou não, independente da nossa vontade. Não adianta a gente alimentar certos sentimentos e correr atrás de algo que não nos pertence mais, que na verdade, nunca pertenceu, que apenas nos foi emprestado por um curto período de tempo.
É difícil chegar a tal conclusão. Eu demorei anos e anos, mas com tudo tem seu tempo, aqui estou eu, tendo total consciência que certas coisas passaram e não cabe mais a mim tentar mantê-las. Se tudo se desfez, não foi minha culpa, eu realmente corri atrás, eu realmente dei meu melhor para poder pelo menos continuar um ciclo que já havia começado. Não é culpa de ninguém se eu sou sentimentalista demais, e faço dos sentimentos tempestades de verão "belohorizontino", que por mais que cessem, acabam voltando com a mesma força anterior. As pessoas simplesmente tem mais facilidade em tocar a vida do que eu, e estão cobertas de razão. Ninguém deve parar a vida por ninguém(raríssimas exceções). Não adianta eu tentar correr atrás, eu imaginar que tudo que ficou guardado em mim permaneceu da mesma forma em outras pessoas. Pode até ter restado algo, mas que fica muito bem escondido, e não há nenhuma questão de que apareça.
Hoje eu entendo o que é aceitar isso, e vou amadurecer essa idéia cada vez mais. Cheguei em um ponto que eu deveria ter chegado faz tempo.
Tenho que agradecer à algumas pessoas, mas não vou citar nomes, elas sabem muito bem quem são. Muito obrigada mesmo.

PS: Tenho raiva de mim mesma às vezes, de verdade. Como eu posso ser tão ridícula a tal ponto?

quinta-feira, 2 de julho de 2009

undefined
undefined

Never felt so alone before.

1

Não sei o que acontece para eu ser tão dependente das pessoas que eu realmente gosto. Alguém tão realista e pés no chão ao que diz respeito à vida, como eu, não deveria ser assim. Parece que eu tenho algum tipo de trauma que todos vão embora no final, e tenho que segurar, agarrar aqui as pessoas que eu realmente não quero que vão embora.
Isso é um erro, afinal, quem sou eu pra tirar a 'liberdade' de alguém? Por mais que eu queira prender a pessoa até uma altura onde eu possa enxergar, essa dádiva não foi concedida a mim, e o que me resta é aceitar isso.
Tá aí uma coisa que ficou um pouco mais evidente nos últimos tempos, e que eu tenho que trabalhar com afinco para melhorar.
É complicado, porque no final, independente do final, sempre sobra aquele sentimento de solidão. E a pior das solidões, é a certeza de que você está realmente sozinho.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

undefined
undefined

Julgamentos.

3
O ser humano julga muito, a todos os momentos. Não que isso seja completamente errado, é algo natural das pessoas, e se não nascemos com esse dom que poderia ser dispensado, acabamos adiquirindo-o ao longo do tempo. Acontece que ao julgarmos, colocamos apenas o NOSSO ponto de vista mediante às situações, e nem sempre a visão que temos dos acontecimentos são reais, nem sempre o que acreditamos é o que realmente acontece. Há muito mais dentro de cada pessoa do que a nossa vã sabedoria ou conhecimento de vida é capaz de medir e por mais erradas que certas atitudes possam nos parecer, elas escondem algo por trás, algo que nós, "julgadores de plantão", nunca teremos a capacidade para decifrar ou simplesmente entender.
Só o dono da dor sabe o quanto dói, e qual são as medidas adequadas para amenizar tal sofrimento.
Não julgue, não tente entender, não critique. Apenas releve.
undefined
undefined
0
prisões que são piores que palavras.

-


Tudo isso é a causa da necessidade de suprir o muito que falta em mim.
I'm always sorry.