Pages

domingo, 17 de abril de 2011


Francamente, minha querida,

1
Francamente, minha querida,
Você é adolescente, é natural que tenha ilusões. Quando se tem 15 ou 16 anos, as cores realmente aparentam ter mais cor do que realmente têm.
Aceite isso como um conselho de uma possível irmã mais velha, alguém que quer te ver mais feliz no futuro.
Essas fotos que você salva no seu computador e utiliza como imagem de seus “fakes” no orkut são belas, sim, são. Mas são apenas fotos, não passam de fotos. Elas não dizem quem a pessoa que está ilustrada é, nem o que ela já passou e nem o que ela já viveu. E sabe essa mocinha dos cabelos bonitos, a quem você idolatra e gostaria de ser exatamente igual? Então, ela também é um ser humano, ela também tem mal hálito de manhã e muitas vezes acorda com os olhos inchados. Ela não tem a vida perfeita e glamurosa como aparenta, ela não tem os cabelos exatamente da forma como você os vê. Muitas vezes ela se cansa, muitas vezes ela senta e chora, muitas vezes ela gostaria de ser outra pessoa. E sabe por que eu sei disso? Porque ela também é um ser humano. Um ser humano como você, um ser humano como eu.
Sabe todas essas imagens e coisas lindas que você encontra nas fotos dos seus sites preferidos? Elas enchem os olhos, mas não enchem a alma. Você pode chorar e espernear, sofrer e ter raiva da sua vida por não possuir as coisas ilustradas nessas imagens, mas essas coisas, minha querida, continuarão sendo coisas por todo sempre. Elas jamais possuirão algo que você possui: vida. E por mais que passem a impressão de que possuindo-as você ficaria mais bela ou mais feliz, não ficaria. Posso te contar um segredo? É uma felicidade passageira. No final, nem um milhão de roupas e esmaltes bonitos poderão trazer de volta o tempo que você perdeu querendo ser outra pessoa, em vez de ser você mesma.

1 comentários:

Anônimo disse...

sim, com toda a razão ma belle.