Pages

domingo, 17 de abril de 2011


Soft Soul.

0
Na esquina amarelada daquela rua, há um rapaz. Um rapaz que possui uma alma tão suave que, não importa o que lhe aconteça, será para sempre um menino. Um menino que não precisa ir muito longe para ver que existe grandeza nesse mundo. Para ele, existe grandeza até mesmo naquela esquina rotineira na qual ele se senta todos os dias. A beleza está próxima aos seus olhos amarelos. Certamente ele viajou para muito mais longe que você, já viu muito mais coisas que você, mas ele continua carregando a pureza de uma criança na alma. Ele olha em direção ao nada, com um semblante sorridente. Não que ele esteja exatamente feliz, longe disso, mas ele aprendeu na própria existência a ser resignado. Não importa se não estiver tudo bem, ele sorri, e ainda agradece.
Esse rapaz está segurando o coração na mão. Está quebrado, pisoteado, multilado. Literalmente em caquinhos. Mas ele não se importa. Por mais que esteja em péssimo estado, esse coração continua sendo o único que possui, e ele faz o possível para cuidar dele da melhor maneira possível. Esse rapaz-menino ainda acredita no amor, depois de tudo que sofreu, depois de tudo que passou. Ele não teme ser rejeitado. Seu único desejo é amar, amar somente aquela pessoa, ser somente dela, para ela poder ser dele.
Ele pensa em uma garota. Nos olhos castanhos dela. Na maneira tímida na qual ela se pronuncia. Como ela pode ser tão boa em tudo que faz? Como pode, alguém com a aparência tão frágil, carregar um porte de leoa nas costas? Para ele, tudo de mais belo que existe no mundo está concentrado nela. Toda genialidade humana que alguém pode possuir, está concentrada nela. Mariana, o nome dessa garota.
Mariana não quer o rapaz-menino. Ou apenas não descobriu isso.
Eu não sei, não a conheço. A vi algumas vezes, ela tem a alma um pouco mais pesada que a dele. Talvez seja mais complexa, ou até mesmo mais intensa.
Eu só quero que ela goste dele como ele gosta dela. Eu só quero que eles sejam felizes. E eu ficarei feliz quando eles forem felizes. E espero que não demore. O coraçãozinho quebrado do rapaz-menino tem pressa.

0 comentários: