Pages

quarta-feira, 22 de setembro de 2010


A princesa de alguém

9

Eu nunca fui perfeita. Normal, ninguém é. Porém, existe algo indecifrável que cobra a perfeição de nós, seres humanos, todo o tempo. E devido a essa cobrança (invisível para alguns, visível para outros) imoral de tão severa, criei diversas falhas emocionais. Temos que ser bem resolvidos, lindos, inteligentes, educados, ricos, nos vestir bem, ter um bom carro, um bom emprego, um bom salário, boas notas na escola, muitos amigos, uma vida social extremamente ativa, viagens inesquecíveis e extraordiários (sem fugir à linha estabelecida pelo padrão, é claro). E o pior de tudo: Temos que ser tudo isso ao mesmo tempo.

Não sei bem em qual período da minha vida minhas falhas emocionais foram traçadas, mas isso não importa. Nunca fui magra, nunca tive um cabelo invejável, nunca fui exemplo de vida perfeita, pessoa perfeita de hábitos perfeitos. Tirei notas ruins na escola, e muitas vezes fui para a recuperação de matemática. Nunca fui invejada por algo externo que eu tivesse, fui julgada milhares de vezes por aqueles que não me conheciam. Não tenho uma vida social invejável, não frequento as melhores baladas e nem visto as melhores roupas daquela loja cara.
Não tive um namorado na adolescência, e pensava que jamais iria conseguir um. Afinal, quem iria se interessar por uma pessoa tão imperfeita? Mas a vida nos prega peças. E eu encontrei esse alguém, que estava mais próximo que eu poderia, um dia, imaginar.

É muito bom ser a princesa desse alguém. Por mais que eu tenha estrias, celulites e o que eles chamam de 'cabelo ruim', eu sou amada. E é esse sentimento tão diferente de todos os outros que me faz refletir nas verdadeiras verdades da vida. Alguém que carrega todas as imperfeições no corpo e na alma pode sim ser amado, e não é uma sociedade cheia de preconceitos e regras preconcebidas que vão modificar tal fato.
Certos sentimentos ultrapassam qualquer entendimento, e não é a moça bonita que brilha de tanto photoshop na capa da revista que vai impedir você de ser amado (a). Eu sou linda para alguém, e por ser linda para esse alguém, me torno linda para mim mesma. Afinal, não há maior beleza do que os momentos de felicidade que essa vida louca nos traz. Já dizia Zeca Baleiro: ' Há belezas bem maiores que qualquer belezas de qualquer salão.'


Me siga no twitter!

9 comentários:

Anônimo disse...

melhor de todos os sentimentos, o amor.

ainda estou pra ver algo melhor do q amar e ser amado!

ps:. não ser amado por ser popular ou algo assim, amor verdadeiro, vontadade de passar o resto da vida com aquela pessoa!

Aripiprazol e Caiçara Parpitero disse...

Você está convidada para ser a princesa do Humor Sulfúrico ;D

Parabéns pelo Blog.

Mayara disse...

Antes agradecer pelo comentário e por ter dito que pareço profissional falando, fiquei bem feliz *-*'
E achei até engraçado, já que tenho apenas 14 anos >3 HUUAHUA. Mas fiquei muito agradecida *-*' Até agora sorrindo, haha. Mas enfim, eu adorei seu blog, e o seu não falava somente do amor, mas como TODOS, absolutamente todos podem ser amados. E isso me deixou mais segura de certa forma.
Blog fantasticamente impecável (:
Parabéns ;)

Anônimo disse...

Essa idéia de perfeição deixa as pessoas cada vez mais neuróticas, é bem verdade quando dizem que toda panela encontra sua tampa.
Até nós, seres imperfeitos, lotados de estrias, celulites e quilos a mais na balança. rs

Camila Castro disse...

Ai que texto mais lindo, Malú *-*
A vida pode ser um conto de fadas sem ter aqueles clichês que a sociedade traça. O conto de fadas a gente faz do jeito que convir!
Lindo ;*

Mayara disse...

Oi, li o seu texto do Salto Alto, sou igual ao que você definiu lá, que sempre será a garotinha, eu também *-*'
E sim, apenas 14 aninhos ><' haha!
Estarei sempre olhando seu blog, beeijos

Mayara disse...

Olá novamente, como amei seu blog, resolvi deixar um selinho pra você, caso queira participar, é só ver as regras;
http://recordandopalavras.blogspot.com/search/label/selinhos

Túlio Vieira de Almeida disse...

Parabéns pelo post! Muito bom refletir sobre os sentimentos.

http://entendaque.blogspot.com

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog..
Você me encantou com as suas palavras cheias de sentimento..
Ser a princesa de alguém faz parte do amor.

Estou te seguino, passa no meu depois?

http://seuamorhojeesempre.blogspot.com/